terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Limitar a minha utilização de elevadores (dia 33)

Eu nunca fui grande amante de elevadores mas quando tenho de arcar com pesos eu dou graças à sua existência. Mas o comodismo é demais, fazemos as coisas fáceis sem pensar nas consequências: quanta energia é precisa para puxar uma caixa de ferro tão pesada em si (normalmente mais do que o peso dos ocupantes), quando às vezes são só umas poucas escadas? E lá anda ele para cima e para baixo, a metade do tempo sem ninguém ou com uma pessoa só.

Sei que até faz bem o exercício, e é uma questão de atitude: a partir de agora e salvo motivo de força (ou peso) maior, escadas até 10 andares estão no papo, é sempre a subir. E para descer, no limits (todos os santos ajudam, sobretudo numas como as da imagem).

Sem comentários:

Enviar um comentário