domingo, 7 de fevereiro de 2010

Vamos fotografar portugal ! (dia 38)

Estive numa reunião concelhia do movimento "Limpar Portugal!" com mais meia dúzia de pessoas no Sábado. Eramos poucos mas muito motivados, havia quem estivesse em representação de grupos (escuteiros) de Ovar.
Decidimos que depois do Carnaval, que aqui é uma instituição que mobiliza tudo e todos, era tempo de motivar esses e outros grupos/ associações/ escolas/ instituições para no dia L (de Lixo, em 20/3) estarem presentes. Também só agora a Câmara assinou o protocolo que nos vai permitir fazer os cartazes e flyers para afixar/dar e abrir algumas portas.
Voluntariei-me para ajudar nesses contactos e noutros a firmas que já deram sinal de querer aderir (Toyota, Yasaki,...) ou que há interesse em cativar meios (instalações, materiais ou veículos para a recolha, espaço para uma festa de encerramento, almoço para os voluntários, dinheiro não, que é proibido).
Entretanto é urgente fazer levantamento de lixeiras, fotografá-las e referenciá-las no mapa ou GPS, quem quer ajudar? Há muitas aqui à volta da praia onde vivo (Cortegaça), e só em grupo se consegue batê-las em condições, o lixo está muito espalhado!
Bora lá, aceita-se turistas de máquina fotográfica (pode ser telemóvel) e GPS ou mapa (que vou arranjar) para um passeio nos próximos fins-de-semana, que vou reservar para esse trabalho (todos os Sábados pelas 17h há reunião para passar essa informação para o computador).
Mas em vez de espalharmos lixo, desta vez vamos ajudar à sua recolha, quem sabe redimirmo-nos do que deixamos esquecido por essas matas. As nossas crianças merecem receber um Portugal mais bonito, por isso vamos todos LIMPAR PORTUGAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário