segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lista de ecodesafios efectuados até 31/1

Ao longo deste mês, vi-me muitas vezes bloqueado com a questão que deve ser comum a muitos  dos ecodesafiadores: E agora, que fazer?
Para mim tem sido bastante útil seguir o trilho da Ema e da Vanessa , pelas migalhas que vão deixando nos seus blogs. Mas nem sempre é fácil saber onde está o quê, por vezes perco-me e, por isso, tive de arranjar uma folha de cálculo com a Lista de ecodesafios efectuados que disponibilizo para quem quiser orientar-se. Pode ser visualizada on-line ou fazer download para poder acrescentar eventualmente a sua própria informação em coluna própria, como eu fiz para os três blogs comparados (meu e das minhas musas).
Notas: 
  • Eu e a Vanessa usamos a notação sequencial, a Ema a do mês e dia, para ela usei as unidades para o mês e as décimas para o dia, ex: 3,02 é o dia 2 do 3º mês (Janeiro já que ela começou em 1NOV).
  • Há ecodesafios que eu ou a Ema julgamos já ultrapassados (valor 0) ou que não se aplicam (X). Outros há em que o desafio não corresponde bem ao enunciado, por ex, quando se faz 2 em 1 ou 1 em 2 (desdobrados)  ou não é bem a mesma coisa. Por uma questão de ordenação, no 1º caso há nrs duplicados (2 em 1), nrs com + 1 decimal (os outros). Se alguém inventar uma melhor maneira, agradeço a sugestão. Dá um certo trabalho mas compensa saber a quantas vou, o que escreveram antes de mim sobre o assunto, etc.
  • A Vanessa só publicou 366 desafios mas continuei a numeração para os que eu ou a Ema "inventamos", por uma questão de ordenação geral. E para melhor distinguir a coisa, vão a amarelo.
Por isso têm menos uma desculpa para ainda não terem iniciado estas lides, pois tal como diz a publicidade: poderá a nossa vida prosseguir sem procurarmos fazer a diferença? Poderá, mas não é a mesma coisa.
"Sê a mudança que queres ver no mundo"

Sem comentários:

Enviar um comentário