quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

1 sorriso por dia não sabe o bem que lhe fazia (dia 20)

Hoje, não sei por comodismo se por que são realmente belas, não resisto a pedir emprestadas as palavras à Vanessa, que escreveu esta justificação soberba para querer tornar o mundo mais verde distribuindo sorrisos a estranhos:

«A maioria das mudanças Verdes que faço para este desafio são de natureza física …mas é tão importante fazer um mundo verde num sentido social…
Um amigo meu recentemente sugeriu ainda outra maneira na qual eu pode afectar a mudança: Sorrir.
Parece um pouco lamecha.. mas é uma ideia legítima: se eu mostrar o branco dos meus dentes a, pelo menos, uma pessoa diariamente — um estranho, uma lojista, não propriamente um amigo — não apenas envio um vibração quente e difusa mas subtilmente reafirmo o facto de que nós estamos todos neste juntos, todos compartilhamos o mesmo planeta.
Para citar o meu amigo: "uma pessoa que se sente viver numa acolhedora comunidade de pessoas calorosas, em vez de um lugar frio e isolado, vai mais provavelmente envolver-se na melhoria da sua Comunidade. Eles vai aprender a confiar nos seus vizinhos ..e, portanto, estar mais inclinado a compartilhar recursos. "
Assim… vou tentar tornar o mundo mais verde, um sorriso de cada vez.»

A tradução é minha e não está completa pelo que podem ler aqui o original.
Eu só acrescentava uma referência: O vídeo que mais gargalhadas me provocou não tem nenhuma piada associada, só um riso contagioso, o "Bodhisattva no metro": não percam de o (re)ver, sobretudo quando estejam em baixo.

Por isso, cada dia de hoje em diante, vou também tentar fazer alguém mais feliz nem que seja só com um (so)riso

Sem comentários:

Enviar um comentário