terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Publicidade na minha vida, só obrigado! (5º dia)

Tudo começou pelo post da Ema me ter inspirado a afixar o dístico anti-publicidade na caixa do correio, que imprimi (asneira!) mas que se pode pedir para o endereço do Instituto do Consumidor

O que descobri ao pesquisar o dito portal do consumidor foi uma opção “Lista nacional de não recepção de comunicações publicitárias” que diz:
“Com a inscrição nesta base de dados demonstra a sua opção em não receber comunicações publicitárias.
Esta base de dados deverá ser consultada pelas empresas que efectuam este tipo de comunicações, ficando, assim impedidas de remeter comunicações publicitárias a quem nela se inscreva.
O incumprimento destas regras constitui contra-ordenação.”

Maravilha! Pode-se assim matar à nascença muita publicidade de correio, emails e até telefone. Basta colocar o nosso nome, BI (para quê?) e email bem como um telefone e/ou email para ser filtrado.
Devo ter feito algo de errado porque só funcionou para 1 telefone, apesar da mensagem: “Insira uma linha para cada n.º de telemóvel e para cada um dos endereços electrónicos.” . Mas depois de receber o mail com o login e a password consegui colocar na lista negra os meus 3 telefones e 4 endereços de email.
Deixo-vos com esta sugestão de guerrilha urbana:

Para quem não sabe francês: “Os correios enchem-vos a caixa de correio de prospectos? Encham de prospectos as marcos do correio.”

Sem comentários:

Enviar um comentário