sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Participar em iniciativas ambientais (dia 22)

O post da Ema de 20/1, "Inscrever-me numa associação ambiental" inspirou-me a rever a minha relação com as associações ambientais e cheguei à conclusão que não tenho muita vocação para participar em reuniões, debates, sessões de esclarecimento, manifestações, etc. Será comodismo meu? Vergonha? Ser adepto de menos barulho e mais pancada (acção)?
Não sei, por isso vou-me desafiar a participar em iniciativas ambientais positivas e de acção, como esta em que estou inscrito há uns tempos mas sem nada fazer até agora: Limpar Portugal, uma iniciativa ad-hoc de meia dúzia de malucos que acreditam possível fazer num dia uma limpeza de anos de incúria nessa matas, algumas com antênticas lixeiras a céu aberto.
Já me inscrevi na comunidade  pois preocupa-me que, a menos de 2 meses do dia L (20/3/2010) ainda só esteja uma lixeira do meu concelho no mapa nacional (precisamente à beira de minha casa). Já entrei em contacto com o responsável concelhio, estou a aguardar uma saída colectiva ou então vou fazê-la sozinho. Sinto-me bem nessas acções concretas. Por isso, vamos todos arregaçar as mangas!
Como provocação, aí vai um vídeo alusivo com os Deolinda.

Ache outros vídeos como este em LimparPortugal

Sem comentários:

Enviar um comentário