domingo, 31 de janeiro de 2010

Não usar o autoclismo para xixis (dia 31)

Confesso que foi difícil entender o significado do título do post da Vanessa. Mesmo depois de o ler todo não adivinhei o significado da expressão utilizada: «Na sequência da regra "Se é amarelo, deixa-o amadurecer..."».  Só percebi depois de googlar a frase que afinal termina em "se for castanho, retrete abaixo": limitar o desperdício de água às grandes "obras", não aos pequenos serviços.
Estava com receio de um terrível cheirete me fazer desistir mas, após umas semanas de ensaios esporádicos, não denotei nenhuma diferença. Descobri também que posso deixar correr um pouquinho de água do autoclismo (de dupla descarga), mas só por "descarga" de consciência!
Fico a saber na Wiki que  "A urina é normalmente estéril quando é expelida e tem apenas uma vago odor. O cheiro desagradável da urina deteriorada deve-se à acção de bactérias que provocam a libertação de amoníaco". Por isso parece-me saudável deixarmos "amadurecê-la" e eventualmente sermos alertados que há desidratação ou infecção urinária
Serei eu que sou insensível aos cheiros ou é esta civilização asséptica que nos condiciona e faz torcer o nariz da maioria das pessoas aos cheiros mesmo naturais?
Assim vou passar a deixar patente os limites do meu território, qual bicho do mato. E para quem precise, aqui fica a receita natural para combater o mau cheiro:Por que alguns mictórios têm rodelas de limão e gelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário