segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Trocar o café pelo chá (dia 25)

Há tempos li que para produzir 1 chávena de café gasta-se 2,2 vezes mais água que para 1 chávena de chá, não sei como chegaram lá, mas deve ter a ver com a rega do cafeeiro ser mais exigente. Sou amante de chá, e renunciei ao café na minha última peregrinação a Santiago (15 dias no caminho primitivo), o que estendi para os meses subsequentes, pois vi que estabilizei os nervos e o intestino com essa privação. Sempre fui amante de chá, sobretudo desde que comecei a tomar o Kombucha que mudou radicalmente a minha saúde, por isso não foi preciso nenhum esforço para me adaptar ao chá.
Aqui há dias vi uns frascos de mistura de café solúvel antigos e pensei em lhes dar uso senão podem estragar. Não há dúvida sabe bem um cafézinho depois da refeição mas, a que preço?
Não, o crime não compensa, sobretudo se juntarmos o facto de ser um produto industrializado, com embalagem poluente e não me fazer nada bem. Vou oferecer o resto a quem possa querer pois decidi, eu fico-me pelo chá.

Sem comentários:

Enviar um comentário