segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dar uma intenção mais forte, mobilizadora a estes desafios

Hoje comecei um novo blog, "ExisteUmMago", inspirado num livro de Deepak Chopra "Diário de um mago" donde transcrevo alguns trechos:
"Existe um mago em cada um de nós...
Um Mago não acredita ser um evento localizado que sonha com um mundo maior. Um Mago é um mundo que sonha com eventos localizados.
...
Existe dentro de você um manancial de vida onde você pode purificar-se e transformar-se. ...
O campo da consciência se organiza ao redor das nossas intenções. O conhecimento e a intenção são forças. O que você pretende muda o campo a seu favor. As intenções comprimidas em palavras envolvem o poder mágico....
O Mago é o mestre da alquimia. A alquimia é a transformação. É através da alquimia que você começa a busca da perfeição. Você é o mundo. Quando você se transforma, o mundo em que você vive também será transformado.....
Os Magos jamais condenam o desejo. Foi seguindo seus desejos que eles se tornaram Magos.
Todo desejo é criado por algum desejo passado. A cadeia do desejo nunca acaba. Ela é a própria vida.
Não considere nenhum desejo inútil ou errado : um dia cada um deles será realizado.
Os desejos são sementes que esperam o momento propício para germinar. A partir de uma única semente de desejo, florestas inteiras se desenvolvem.
Acalente cada desejo do seu coração, por mais trivial que ele possa parecer.
Um dia esses desejos triviais o conduzirão a Deus.
O maior bem que você pode fazer ao mundo é tornar-se um Mago
 
Vem isto a propósito da reflexão que hoje fiz do meu propósito, do fim destes ecodesafios. Que me estão a ajudar a encontrar um caminho, não há dúvida, até onde ele me leva, ainda não sei. Mas se calhar a graça é perdermo-nos de vez em quando, para nos inquirirmos para onde afinal queremos ir.
Cada um dos desejos diários conduzem-me à Perfeição, ao Amor (ou a Deus se assim O quisermos). É essa transformação ou alquimia que desejo em mim, nos meus comportamentos, e nessa busca "o conhecimento e a intenção são forças" muito poderosas, mágicas que espero transforme o mundo à minha volta.
Há mais de 24 horas que me debato com o problema: Que fazer? Este vaguear por listas dos desafios da Vanessa, da Ema, de alguns livros e sites, deixa-me a sensação de falta de rumo que enfraquece a intenção. Por isso reflecti seriamente no caso e julgo que era bom classificar as várias ideias e fazer um cardápio rotativo como alguns restaurantes (à 2ª feijoada, à 3ª...). Essas listas poderiam servir inclusive de ajuda a quem queira implementar algo numa direcção específica, ex: Poupar água, fazer menos lixo, poupar energia, reutilizar, etc. o ideal é que contivessem links para quem já escreveu sobre o assunto, e tags para mais fácil pesquisa.
E que essas listas pudessem ser ampliadas por todos, com novas ideias, links ou referências a fontes.
Porque o tempo urge.
“A indiferença é o sono da alma” diz Charles Favart. Como posso dar uma intenção mais forte, mobilizadora a estes desafios? É esse o meu desafio de hoje (em diante).

Porque "Existe um Mago dentro de todos nós. Esse Mago tudo vê e tudo sabe."

Sem comentários:

Enviar um comentário