sábado, 2 de janeiro de 2010

Vender os móveis que me estorvam (2º Dia)

A Ema ao contrário da Vanessa costuma listar os seus desafios no início de cada mês, o que talvez a impeça de publicar atempadamente todos os posts. Mas tem um papel motivador que não deve ser desprezível, não tanto ao “Deus dará” da preguiça que todos temos. Pensei noutro sistema que me parece aliar espontaneidade com determinação: anunciar no princípio do mês o grande tema do mês o que, não impedindo acções avulsas noutros sentidos (como a de ontem), canalize o grosso dos esforços numa direcção concertada.
Para este mês lembrei-me dum post muito interessante do excelente blog Zen-Habits sobre um livro “Unclutter your life in one week” (que podem ver as primeiras 15 pgs aqui).
A autora (Erin Doland) confessa ter levado mais tempo no seu caso pessoal (6 meses) que tambem acho exagerado, portanto escolhi uma solução intermédia, a dum grande objectivo mensal.


Na prática o que fiz para concretizar este desafio foi começar por tentar me livrar dos meus móveis maiores, a maioria do IKEA onde encontrei uma descrição detalhada com fotos, medidas, pesos e preços em novo.
Com essas descrições escolhi dois sites gratuitos onde já tive boas experiências anteriores, o OLX e LEILÕES,
e coloquei 8 itens à venda no valor de mais de 300€. Mesmo assim é um processo que leva umas horas pelo que ainda não acabei.
Sinto um grande alívio por me livrar desse peso. Até porque o dinheiro dá sempre jeito (ainda não consegui livrar-me dessa ideia).



1 comentário:

K disse...

ahhhhhhhhh daí a pressa em vender o ultimo antes do fim do mês! LOL era só um desafio :)

Enviar um comentário